• Grupo de Mídia do Rio mostra o “Rio além da bolha”, com as coisas boas da cidade

    A imagem desta matéria — um bombeiro tentando salvar um casal desesperado, que foi brincar de se trancar numa bolha de plástico em Copacabana, em 2023 — pode ser uma coincidência com o título do evento que o Grupo de Mídia do Rio (GMRJ) vai realizar esta semana, mas ilustra perfeitamente a situação.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O que a entidade que congrega os profissionais de mídia do mercado carioca quer é exatamente mostrar as práticas culturais, artísticas e empreendedoras que prosperam no Rio de Janeiro, destacando como elas contribuem para a diversidade cultural da cidade, apesar de irem parar pouco no noticiário negativo da imprensa, a tal da “bolha” do título do encontro.

    O conteúdo a ser apresentado é resultado de uma pesquisa encomendada pelo GMRJ ao Instituto Casa Mundo, a partir de entrevistas nas ruas da cidade, desk research e um painel quantitativo online, onde foi feita a coleta de dados entre dezembro de 2023 e a primeira semana de janeiro de 2024.

    Fátima Rendeiro, diretora de relações com o mercado do Grupo de Mídia, ressalta que o Rio enfrenta, sim, diversos problemas. “Mas este estudo só comprova o DNA do Rio e de todo carioca de, apesar dessas dificuldades, ter na cidade um polo de criatividade, cultura e inovação”.

    O encontro, das 09:00h às 12:00h do dia 25/01, no auditório RDC da PUC-Rio,  terá apresentação de Adriana Hack, sócia, e Marcela da Matta, pesquisadora e articuladora urbana, ambas do Instituto Casa Mundo. Moderado pelo presidente do GM, Antonio Jorge Pinheiro, contará, como debatedores, com Julia Zardo, gerente de ambientes de Inovação da Firjan, Babi Bono, especialista em construção de Comunidades, e Bruno Pinaud, presidente do Clube de Criação do Rio e sócio da agência Brick. E ainda, na abertura com a presença de Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico da Prefeitura do Rio de Janeiro.

    As inscrições devem ser feitas pelo formulário no Google.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×